Corredor da Miséria: Relatório aponta segunda queda consecutiva no índice de pobreza das famílias goianas
- On:
- 0 comentário
Os dados apresentados compara o índice de dezembro de 2019 com junho de 2019 e dezembro de 2018.
O estudo também ajuda o governo a tratar a desigualdade e desproteção em Goiás de maneira técnica, direcionando melhor as políticas públicas e o combate à pobreza.
O relatório mostra que entre junho e dezembro de 2019, 16.580 famílias foram inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). Já entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, foram 54,300 noas famílias inseridas no programa. No total, 829.774 famílias e 2,12 milhões de pessoas inscritas no CadÚnico.
Nordeste de Goiás é destaque em pobreza
O recorte ajudou a identificar também os municípios mais carentes. O cálculo do IMCF ranqueou os 12 municípios em pior situação de vulnerabilidade social.
Essas e outras 29 cidades da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) estão no foco de ações prioritárias da GPS.
Reflexão
Após o encontro nesta tarde que apresentou os dados, o secretário de Cultura, Adriano Baldy, e a primeira-dama dona Gracinha, vão se reunir com secretários e dirigentes do governo para assisti ao filme sul-coreano Parasita, ganhador do Oscar de melhor filme internacional.
Fonte: Governo