Prefeituras da Região Sudeste do Tocantins pedem instalação quartel dos Bombeiros em Arraias (TO)
- On:
- 0 comentário
Prefeituras da Região Sudeste do Tocantins querem a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Arraias, que fica a 415 km de Palmas.
A solicitação foi feita diretamente ao comandante da corporação, coronel Reginaldo Leandro da Silva, na manhã desta quinta-feira (7).
O encontro reuniu o prefeito de Arraias, Herman Gomes, prefeito de Combinado, Dofim, e o prefeito de Conceição do Tocantins, João Paulo, juntamente com o deputado estadual Ricardo Aires.
Durante a reunião, o comandante Reginaldo Leandro relatou as necessidades de se ter estruturas físicas e humanas para se ter a possibilidade de uma Companhia, e afirmou que esse projeto já consta no planejamento estratégico do Corpo de Bombeiros.
O prefeito Herman destacou que as cidades do Sudeste estão muito isoladas, sobretudo Arraias, que faz limite com o estado de Goiás. “Estamos desassistidos da presença do Corpo de Bombeiros, pois a unidade mais próxima está em Dianópolis (250km)”, relatou.
“Precisamos de socorristas, brigadistas. E estamos saindo daqui otimistas, pois percebemos que o Corpo de Bombeiros já tem isso em seu planejamento e vai estabelecer parcerias com os municípios. Há um interesse mútuo”, finalizou o prefeito.
Encontro com Secretário
O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, também reuniu-se, em seu gabinete, com os prefeitos da região Sudeste do Estado, juntamente com o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB). A reunião teve como objetivo alinhar uma possível parceria para a doação de bens aos municípios.
Durante o encontro os prefeitos expuseram as principais demandas regionais ocasionadas pela falta de infraestrutura, como mobiliários de escritório e veículos para atender as demandas básicas de cada município.
O secretário Bruno, reiterou o compromisso do Governo em manter o diálogo sempre aberto com os municípios para a construção de um Estado cada vez mais unificado.
“Nossas portas estão sempre abertas para debater com todos os gestores. Faz parte das premissas da gestão do governador Mauro Carlesse promover essa aproximação com os municípios, para que juntos possamos construir uma gestão com resultados na prática. Em breve, conseguiremos avançar nessa discussão para possibilitar o melhor caminho possível quanto ao pleito das doações de bens que não estão em uso”, afirmou Barreto.
Participaram do encontro os prefeitos: Dolfin do Prado (Combinado); Herman Gomes (Arraias) e João Paulo (Conceição do Tocantins); além do comandante da PM de Arraia, Major Leonardo.