Tribunal do Júri de Arraias (TO) condena homem a 28 anos de prisão. Ele matou um idoso, bêbado e dormindo sentado, em Conceição do Tocantins

O Tribunal do Júri de Arraias (TO), sudeste do estado, condenou, ontem (22), Thiago Ferreira Nunes a 28 anos de reclusão, em regime fechado.

O réu matou Francisco Ferreira de Sousa, conhecido como “Seu Chiquim”, um idoso de 71 anos, bêbado e dormindo sentado em banco de sua casa, após uma bebedeira, entre eles e uma mulher, antiga companheira do idoso e então namorada do agressor.

O caso ocorreu em 14 de dezembro de 2019, por volta das 17 h, na cidade de Conceição do Tocantins (TO), também no sudeste do estado.

O crime, cometido com uma faca peixeira, conforme a denúncia do Ministério Público, foi cometido à traição e sem possibilidade de defesa da vítima.

Após a facada, no lado esquerdo do tórax, o idoso se levantou, caminhou cerca de três metros e caiu morto, no quintal de sua casa.

A mulher, ex-companheira do idoso, no momento do crime, já não mais estava na casa. Bebia em um bar próximo, quando soube da notícia do assassinato, que teria sido motivado por ciúmes.

Ao justificar a condenação, o juiz da Comarca de Arraias, Márcio Ricardo Ferreira Machado, argumentou que o réu é uma pessoa fria e voltada a condutas anti sociais e praticou o homicídio de forma covarde, matando um idoso, bêbado, enquanto dormia.

A pena inicial foi de 21 anos de prisão.

Mas foi aumentada em 7 anos (1/3), por ser a vítima um idoso. Ele também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil à família da vítima. O condenado, que já estava preso desde a época do crime, ainda poderá recorrer da decisão, mas dentro da prisão.

Deixe um comentário