Caravana inicia março pela Comarca de Arraias e presidente do TJTO ressalta avanços do Judiciário




A caravana do projeto Justiça Cidadã iniciou nesta semana nova rota, começando pela centenária Arraias, com 280 anos, que guarda riquezas históricas do Tocantins.
Atualmente a Comarca de Arraias apresenta números significativos referentes à produtividade, como uma taxa de congestionamento 62,81% e uma vazão processual de 99,01% do atendimento total da demanda.
Maia Neto ainda falou sobre os últimos avanços do Poder Judiciário, como a adesão ao Eproc Nacional, que está possibilitando mais eficiência aos julgamentos judiciais.
O juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado, diretor do Fórum de Arraias, agradeceu a presença do presidente do TJ, comitiva e autoridades locais e falou sobre o constante aprimoramento do Judiciário.
Sobre o projeto Justiça Cidadã, o diretor do Fórum de Arraias ressaltou a importância da Justiça buscar cada vez mais estar próxima da sociedade.
Magda de Pereira Costa, professora da UFT, falou sobre a participação do Judiciário na vida da comunidade ao citar a atuação dos juízes de Arraias em um projeto da Universidade sobre conscientização política e cidadania.
A parceria com a Universidade também foi ressaltada pelo vice-diretor do Campus da UFT de Arraias, Janeise de Lima Meira.
O presidente da OAB, Subseção Taguatinga, Saulo de Almeida Freire, relembrou a história do Judiciário na região e elogiou os constantes avanços.
Já o promotor João Neumann Marinho elogiou a atuação dos juízes da Comarca e do Presidente do TJ.