Em Arraias, alunos do Colégio Professora Joana Batista Cordeiro recebem programação de palestras do Justiça Cidadã
Nesta segunda-feira (9/3), os alunos do Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, em Arraias, tiveram um dia inteiro de programação do Projeto Justiça Cidadã, que iniciou mais uma semana de visitas às comarcas do Estado, levando uma agenda de atividades especialmente voltadas para alunos de escolas públicas.
No período da manhã, os estudantes do ensino médio assistiram a uma palestra sobre os perigos e riscos do uso de drogas, com a equipe do Proerd, da Polícia Militar.
No período da tarde foi a vez de tirar as dúvidas sobre os cuidados com a higiene bucal e os riscos para a saúde quando essa higiene não é feita corretamente.
Em seguida às palestras foram entregues os certificados e premiação do Concurso de Redação Justiça Cidadã, que teve como vencedores Thalita Pereira Costa (primeiro lugar),Marcelo Freitas Alves (segundo lugar) e Luiza Rachel Monteiro Veríssimo (terceiro lugar).
Thalita Pereira Costa destacou a situação atual da sociedade como inspiração para sua redação.
Segundo a diretora da escola, Sandra Maria da Cunha Soares, a presença do Judiciário na escola faz toda a diferença na motivação dos alunos.
Ao se dirigir aos estudantes, o juiz auxiliar da Presidência, Océlio Nobre, falouda responsabilidade que eles têm com o futuro da sociedade.
Em seguida à premiação do concurso de redação foi feita uma roda de conversa entre os alunos e autoridades do sistema de Justiça sobre o tema rede de proteção à criança e ao adolescente.
Participaram da roda de conversa a o juiz da Comarca de Arraias, Eduardo Barbosa Fernandes; o defensor público Edson Perilo de Azevedo; o promotor de Justiça João Neumann Marinho e o Capitão Romério, da Polícia Militar.