De folga, militar salva irmãos de 10 e 12 anos que estavam se afogando no Rio Tocantins

O major da Polícia Militar Dernivaldo da Costa Tirelo salvou a vida de dois irmãos, de 10 e 12 anos, que estavam se afogando no Rio Tocantins, em Tocantinópolis, norte do Estado, na tarde do último domingo (8).

O policial estava em um momento de lazer com a família na beira rio e ouviu gritos de socorro da mãe dos garotos.


 De imediato, o major pulou nas fortes correntezas e conseguiu resgatar os dois irmãos, que já estavam totalmente imersos nas águas barrentas do rio.

No dia seguinte, a mãe dos garotos, identificada apenas como Gerciana, compareceu ao quartel da PM e agradeceu emocionadamente o ato heroico do major. 


Ela destacou que entrou em estado de choque ao ver seus filhos pedindo socorro, pois imaginou que eles não sobreviveriam. No entanto, a esperança surgiu quando presenciou o ato de coragem do policial militar em pular no rio e salvar os garotos.

O major Tirelo destacou que não pensou duas vezes em arriscar sua vida para tentar salvar os irmãos e frisou que é gratificante ser reconhecido, diante de muito esforço físico e angústia, perceber que conseguiu proteger e resgatar os dois garotos com vida.

O major Tirelo é comandante da 5ª Companhia Independente da PM de Tocantinópolis.


Fonte: AF Notícias

Deixe um comentário