Prefeito de Campos Belos (GO) decreta “situação de emergência” por conta da Covid-19
- On:
- 0 comentário

Prefeito de Campos Belos (GO), Eduardo Terra, decretou, nesta segunda-feira (16), situação de emergência de saúde publica e estabeleceu uma série de medidas para o enfrentamento da não proliferação do novo coronavírus no município.
testes laboratoriais;
vacinação e outras medidas profiláticas;
tratamentos médicos específicos;
Também fica dispensada a licitação para aquisição, bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus.
O prefeito determinou que fica instituída a Unidade do PSF (Posto de Saúde da Família) do Setor Cruzeiro como Unidade Sentinela para triagem inicial, monitoramento de emergência em saúde pública declarada do COVID-19 , e as atividades do PSF será transferida para o Hospital Municipal, a partir de 18 de março de 2020.
O prefeito também proibiu a realização de quaisquer eventos em que ocorra a aglomeração de pessoas, sem que seja possível manter a distância mínima necessária para evitar a contaminação pelo coronavírus, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Também determinou a paralisação das aulas em todas as unidades escolares controladas pelo município de Campos Belos, a partir do dia 18 de março de 2020, pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogável a depender da avaliação das autoridades sanitárias do Estado.
A paralisação da educação poderá ser considerada como antecipação das férias escolares, mas a decisão será definida oportunamente, conforme os critérios a serem orientado pela Secretaria Estadual de Educação.