Tristeza sem fim: Goiás ultrapassa a marca de 20 mil mortes por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) registrou, nesta sexta-feira (16), 20.037 mortes provocadas pela Covid-19.

Conforme o Painel Covid, alimentado pela pasta, a mortalidade da doença do coronavírus é de 285 óbitos para cada 100 mil habitantes. Quanto às contaminações, o estado registra 709.032 confirmações.

A quantidade de pessoas que perderam a vida em decorrência do coronavírus em Goiás equivale à toda população do município de Campos Belos, segundo estimativa de 2020 do IBGE. 

Na última quinta-feira (15), a SES-GO registrava 19.963 óbitos, o que significa que, de ontem para hoje, foram registradas 74 novas mortes. Quanto aos casos confirmados, foram registrados 2.455 em 24 horas, conforme dados do Painel Covid e do boletim da SES-GO.

Flexível

Mesmo com o alto índice de contaminações verificado em Goiás, a tendência tanto no governo do Estado quanto na capital Goiânia é de flexibilização das restrições. Nesta semana, o Estado publicou um decreto que determina o retorno ao trabalho presencial dos servidores estaduais após 15 dias do recebimento da primeira dose contra a Covid-19. No decreto de abril, a previsão era de retorno presencial após 45 dias do recebimento da segunda dose da vacina.

Já a Prefeitura de Goiânia publicou, na quinta-feira (15), um decreto que permite o funcionamento de cinemas, teatros e circos, além de atividades religiosas com 50% da capacidade de lotação, e também amplia o horário de funcionamento de bares e restaurantes.

De acordo com o informe epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), a capital tem, hoje, 179.732 casos confirmados e 5.602 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de UTI de Covid-19 em Goiânia é de 78,2%. No Estado de Goiás, essa taxa chega a 83,2%.

Fonte: Governo

Deixe um comentário