Brasileiros criam Sistema para Rastreamento de pacientes com Coronavírus
Na luta contra o Coronavírus, os gaúchos da startup beeIT desenvolveram um sistema de triagem rápida para identificar pacientes com suspeita de contaminação pelo Covid-19.
O objetivo do software – que será disponibilizado gratuitamente para hospitais e unidades de saúde de todo o Brasil – é reduzir a exposição do paciente contaminado com outras pessoas que estejam nas salas de espera dos pronto-atendimentos, diminuindo, desta forma, as chances de contagio e propagação da doença.
De acordo com o diretor da empresa, Sandro Pinheiro, o sistema é simples, funciona por plataforma online, a partir do preenchimento com os dados do paciente do Protocolo de Classificação de Risco padrão, que utiliza a classificação por cores para definir a prioridade do atendimento, além do preenchimento do protocolo da epidemia.
No atual cenário mundial, em que o vírus tem se alastrado rapidamente, o principal diferencial do sistema é que ele permite a rastreabilidade do paciente ainda na rede de atendimento.
Pinheiro reforça que a ideia é propagar o uso do sistema em todo o Brasil.
Os hospitais e unidades de saúde que queiram utilizar o serviço gratuitamente podem acessar o site www.beeit.com.br ou entrar em contato com a empresa pelo whats App (51) 99792.7516.
Atualmente, já foram confirmados mais de 485 mil casos de Covid-19 no mundo, com mais de 22 mil óbitos. O único continente não atingido é a Antártida. No Brasil, até o momento, há mais de 2,5 mil casos confirmados e 59 mortes.
Atualmente, a beeIT possui sede em Porto Alegre, Santa Catarina e Chile.