Urgente: decreto de isolamento em Goiás por coronavírus deve ser prorrogado por mais 15 dias
- On:
- 0 comentário
O governador Ronaldo Caiado deve anunciar só amanhã o novo decreto com novas regras de isolamento a serem seguidas pela população para evitar a propagação do coronavírus.
A expectativa do setor empresarial é de que o novo decreto faça concessões para algumas atividades econômicas, que retornariam ao trabalho de forma controlada e gradual, seguindo normas pré-estabelecidas.
Agora à tarde, representantes do Fórum Empresarial se reuniram com o governador para tratar do assunto.
Hoje, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Goiás obteve uma liminar para impedir que o governo de Goiás e a Polícia Militar proíba o funcionamento de suas empresas filiadas.
De acordo com o pedido de liminar, os escritórios de contabilidade fazem parte do rol das chamadas atividades essenciais à vida humana e, se esses estabelecimentos forem fechados, o próprio Estado será impossibilitado de arrecadar tributos para adquirir instrumentos indispensáveis à saúde.
Mabel já havia lembrado ontem que muitos empresários estão desesperados e oferecendo seus produtos e serviços aos clientes pelas redes sociais.