Farpas: Caiado diz que quase 15 mil pessoas do DF foram vacinadas em Goiás contra Covid

Ibaneis Rocha, governador do DF

A troca de farpas entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a cada dia ganho um capítulo novo.

No início do ano, Ibaneis afirmou que iria proibir a entrada de doentes do estado de Goiás em hospitais do DF, porque o governo vizinho não estava fazendo o dever de casa no enfrentamento à Covid.

A bravata, por óbvio, não saiu do papel e poucos dias depois disse que não era bem aquilo.

Nesta segunda-feira (19) foi a vez da Caiado dar uma estocada.

Numa rede social, o governador goiano publicou que o país só vai sair dessa crise pandêmica se os entes federados atuarem juntos, mas soltou um número negativo ao governo do DF.

“Aqui em Goiás já foram aplicadas 14.849 doses da vacina contra a Covid-19 em moradores do Distrito Federal que procuraram nossos postos. Destas, 12.293 1ª dose e 2.556 2ª doses”.

Ainda segundo Caiado, ele é defensor do SUS e jamais admitiria que esse princípio fosse quebrado.

“Por isso não é possível barrar a vacinação de brasilienses do ponto de vista legal e, acima de tudo, moral. Da mesma forma que acredito que goianos estejam sendo vacinados no DF.

Só peço reciprocidade e respeito aos goianos que moram no Entorno e ajudam o DF a crescer diariamente com a força do trabalho e do conhecimento. E que episódios discriminatórios recentes, onde governantes do DF falaram de fechamento de divisa com Goiás, fiquem no passado”, comentou.

Deixe um comentário