Rap contra a Covid e em favor da vida
- On:
- 0 comentário
Uma campanha a favor da vida está sendo veiculada na Rádio Jovem Pan AM e FM de São Paulo e nas agências Rádio 2, Rádio Web e redes sociais ganha agora nova força com a adesão das plataformas de streaming.
Está no Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music, Itunes, Amazon Music, YouTube Music, Napster, Pandora e Bloom. A expectativa é que atinja mais de 2 milhões de pessoas.
Segundo Francisco Balestrin, presidente do SindHosp- Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, a ampliação da campanha só foi possível com a adesão das empresas ONE RPM, maior distribuidora de música do país e da gravadora de Fábio Brazza, White Monkey.
Ambas as empresas abriram mão da monetização da música, que será doada para o Instituto Brasil + Social – Projeto Driblando a Fome, que pretende reverter a doação em cestas básicas e álcool em gel para famílias carentes.
A campanha de utilidade pública CONSCIENTIZA SIM se amplia exatamente em um momento critico do atendimento ao paciente Covid-19, pois os hospitais privados e públicos sofrem a falta crônica de medicamentos do kit intubação. Faltam anestésicos e bloqueadores neuromusculares para intubar e ventilar pacientes Covid-19 internados em UTIs.
Para Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a falta do kit intubação está dificultando o atendimento nos hospitais. Muitos tiveram que desativar leitos de UTI e outros estão sendo obrigados a mudar os protocolos de atendimento. ”Imprescindível diminuirmos o acesso de pessoas infectadas nos hospitais, pois não estamos em condições de atender a todos”, destaca o médico.
A única forma de evitar mortes e impedir que mais pessoas sejam infectadas é que todos sigam os protocolos de segurança à saúde: máscara, lavagem das mãos e distanciamento social.
CONSCIENTIZA SIM faz um chamamento público contra o Covid e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádios e plataformas de streaming e um filme para TV e redes sociais.
O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo país. Versão de 1 minuto.
Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe o compromisso e a responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”.
Quem é Fábio Brazza
Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo e sobrinho neto do também poeta Augusto de Campos, o dom para escrita está no sangue. Ficou conhecido pelas rimas e batalhas de rap, lançou DVD acústico, clipes e livro.
É cantor, compositor, rapper e poeta. Em agosto lança o seu segundo livro infanto-juvenil, ”Anel de Giges”, versão ilustrada do clipe homônimo.