Sudeste do Tocantins se abala com dois homicídios consecutivos e em cidades diferentes
- On:
- 0 comentário
Dois homicídios, ocorridos um dia após o outro, abalaram a região sudeste do estado do Tocantins, nesta semana, em cidades historicamente muito pacatas.
O primeiro assassinato ocorreu na cidade de Combinado (TO), na última terça-feira (13). A ação violenta ocorreu por volta de uma hora da manhã, na Rua Mané Garrincha, no Setor Girassol, quando um desconhecido atirou contra a vítima, um adolescente de apenas 14 anos de idade.
Policiais Militares foram informados pela equipe de plantão do Hospital Municipal que havia dado entrada uma pessoa assassinada. Ao se deslocar para o hospital, os PMs descobriram que o rapaz, quase menino, tinha sido atingindo provavelmente por disparo de arma de fogo e que já havia chegado ao socorro médico sem sinais vitais.
Testemunhas informaram que uma pessoa não identificada chegou à residência da vítima e efetuou um disparo do lado de fora e tentou arrombar a porta da sala.
Temeroso, o adolescente, que se encontrava na sala, saiu em direção ao quarto de seu pai para tentar se proteger.
Mas a janela do quarto estava aberta e foi por ali onde o assassino acertou fatalmente a vítima, que morreu dentro de casa. Os tiros atingiram o peito da vítima.
Segundo Caso
No dia seguinte, um segundo assassinato ocorreu, agora da cidade vizinha de Lavandeira (TO).
O assassinato abateu um jovem de 23 anos, no dia seguinte, ontem (14), por volta das 19h, na rua Antônio Nolasco, no centro de Lavandeira. A mulher do homem morto informou aos policiais que seu marido havia sido assassinado por um homem desconhecido, de cor negra.
O algoz teria chegado na casa da vítima, trajando uma jaqueta preta, calça preta e boné preto, pedindo uma garrafa pet para colocar gasolina. Justificou que sua motocicleta havia acabado o combustível.
Mas quando a vítima entrou na sua residência, acompanhado do homicida, foi surpreendido ao entregar a garrafa.
O autor sacou uma arma e efetuou dois disparos no peito da vítima, que tentou correr, mas caiu no chão, na rua em frente de casa.
Com a intenção de execução, o assassino efetuou ainda mais um disparo contra a cabeça da vítima e em seguida fugiu a pé. A mulher do jovem também disse que após os dois primeiros tiros, ela saiu correndo para proteger os filhos. A polícia encontrou a vítima no local do assassinato, sem sinais vitais.
A perícia foi acionada e realizou os procedimentos, que identificou duas perfurações no peito e uma na cabeça.
Nos dois casos, não há pistas ou identificação dos assassinos. A Polícia Civil do Tocantins investiga essa onda de violência, numa região tão pacata do estado.