Casa de Saúde afirma que lixo jogado no aterro sanitário não é da Instituição
- On:
- 0 comentário
A Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição afirmou, neste sábado, que o lixo hospitalar despejado no aterro sanitário de Campos Belos não pertence à Instituição.
Segundo o interlocutor da Clínica, Aroldo Medina, o hospital está sempre preocupado com o lixo produzido no local e tem destruído agulhas, seringas e todo o material contaminado, por intermédio de uma empresa especializada e com licença ambiental.
Em recente visita àquela Casa de Saúde, a convite de um dos médicos proprietários, Dr.Paulo, este jornalista visitou toda a instalação do hospital, inclusive a área de incineração de despojos médico-sanitários, o que comprova a preocupação daqueles médicos com o destino dos produtos contaminosos produzidos pela Clínica.
Resta agora a palavra do Hospital Municipal de Campos Belos e da Administração Pública municipal, que gerencia aquela unidade hospitalar.
Se comprovado que o lixo hospitalar é mesmo da unidade pública, cabe ao Ministério Público Estadual e à própria prefeitura identificar os responsáveis por colocar em risco a saúde pública e tomar as medidas necessárias.
Com a palavra a Prefeitura da Cidade.