Oito haitianos são detidos em Miranda

Oito haitianos, entre uma criança pequena, sem dinheiro, sem bagagem e mal alimentados, foram detidos hoje à tarde num hotel na cidade de Miranda (MS).

Todos possuem passaporte, mas não tinham o visto de permanência no Brasil, razão pela qual foram detidos e levados para a superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande.

O delegado da Polícia Civil, João Reis Belo, disse que os haitianos disseram ter saído do Haiti, país abalado recentemente por um terremoto que matou ao menos 200 mil pessoas e deixou 1 milhão de pessoas desabrigadas, passado pelo Panamá e, de lá, viajaram para a Bolívia, de onde seguiram para Corumbá, cidade sul-mato-grossense.

Dali, os haitianos pegaram um táxi e foram para o município de Miranda, uma distância de 150 km, onde ficaram hospedados num hotel simples. “Vi uma situação de tristeza”, disse o delegado.

Os imigrantes foram trazidos para a Capital numa viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que também agiu na ação. Os haitianos ficaram devendo parte das diárias do hotel.

Deixe um comentário