Untitled Post
- On:
- 0 comentário
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) vão realizar um novo mutirão carcerário no estado.
A abertura do 2º mutirão carcerário será realizada nesta quarta-feira (24/03), às 10h, na Vara de Execuções Penais de Goiânia.
O mutirão tem previsão de término para o dia 30 de junho e será realizado inicialmente na capital do estado.
Depois, a equipe seguirá para as comarcas de Anápolis e Aparecida de Goiânia.
A população carcerária do estado é de 11.118 presos.
No ano passado, o conselho e o TJGO realizaram um mutirão carcerário, no qual foram revisados 7.655 processos e libertados 1.606 pessoas.
De acordo com o diretor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas, Erivaldo Ribeiro dos Santos, o retorno do mutirão a Goiás demonstra o sucesso do trabalho.
“O próprio TJGO viu a necessidade de revisar os processos novamente”, afirmou.
Cronograma – O mutirão será realizado por duas equipes. Entre os próximos dias 23 e 30 de março, o primeiro grupo estará na capital, Goiânia.
De 22 a 26 deste mês, o segundo grupo trabalhará em Anápolis e, em seguida – entre os dias 29 e 30 -, estará em Aparecida de Goiânia.
No dia 16, os trabalhos serão realizados em Campos Belos e Cavalcante. Nos dias 26 e 27, a equipe chega a Formosa e Posse.
O mutirão carcerário no estado conta com o apoio do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás.