Untitled Post
- On:
- 0 comentário
Dilma ou Serra?
Não se houve outros nomes, exceto dos dois pré-candidatos.
O que parece é que a mídia descartou ou não dá a devida importância aos demais nomes.
A polarização da campanha eleitoral entre Dilma e Serra não é bom para a democracia brasileira, que tem ganhado maturidade nos últimos anos.
Nem o nome mais forte da 3ª via, Marina Silva, sequer é tocado nas reportagens sobre as eleições.
Sei que ainda é cedo para falar das chances de um ou outro candidato.
Mas uma coisa é certa: a cada dois anos, os brasileiros vão às urnas, se acostumaram com isso, e tem escolhido melhor seus representantes. E é isso que tem tornado robusta a democracia deste país.
Vocês, leitores e eleitores, devem prestar muita atenção no agendamento dos assuntos que a mídia em geral teima em pautar-lhes.
Quer um exemplo recente de uma campanha de agendamento arrasadora? E pior, patrocinada de forma planetária?
Vocês já devem estar cansados de ouvir tantos casos de pedofilia.
Ou os religiosos de todo o mundo resolveram sair do armário ou há uma campanha midiática. Em que você aposta?
O que será que há por trás de tantas notícias e “casos” de pedofilia na igreja católica?
Não que se queira fechar o olhos para este tipo de crime, mas está bem claro que há uma campanha em curso.
Até parece que pedofilia é um fenômeno recente.
Mas é um exemplo de como a mídia pauta-lhes cotidianamente.
Assim, muito cuidado nas suas decisões políticas.
Afinal, vocês estarão transferindo seus poderes políticos há um indivíduo por quatro longos anos.
Tenha muito cuidado nos próximos meses. Sejam lúcidos em suas escolhas.