Pelé não comparece e Lula abandona final da Copa 2010
- On:
- 0 comentário
A logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, foi lançada nesta quinta-feira, em cerimônia realizada em Joanesburgo, na África do Sul.
O evento contou com show de artistas brasileiros.
O presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, da Fifa, Joseph Blatter, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, estiveram presentes à cerimônia.
Além de craques do passado, como Bebeto, Michel Platini e Franz Beckenbauer.
Lula fez discurso descontraído, citando craques de Copas do passado.
Em momento mais sério, o presidente da República garantiu transparência nos gastos públicos com o Mundial.
Mas uma ausência chamou a atenção. O maior ídolo futebolístico de todos dos tempos, o brasileiríssimo Pelé, não estava presente.
O eterno Rei, no lançamento da pedra fundamental do maior espetáculo de futebol a ser realizado no Brasil, não deu as caras.
Mas não foi sua culpa. Simplesmente não foi convidado para a festa.
É especulação, mas a sua ausência deve-se à sua briga com o Comandante-em-Chefe da CBF, Ricardo Teixeira. Com Ricardo no comando da entidade máxima do futebol no país, Pelé é uma pessoa “não grata” nos eventos da FIFA.
Estão achacando o nosso Rei.
Lula, durante a cerimônia, citou diversas vezes o nome do Rei. E depois, em declaração à imprensa, disse que os cargos de dirigentes de entidade de futebol não poderia passar de oito anos.
E posteriormente, informou à FIFA que não participaria da cerimônia da Copa 2010 e nem assistiria à final entre Holanda e Espanha. Disse que estava cansado da viagem.
Seria um recado aos “homens da copa”? Parece que é.
Duvido Lula sair de um evento de tamanha importância para o Brasil por mero cansaço.
Nada ainda foi dito, mas tudo dá a entender que há uma queda de braço entre Lula e CBF/FIFA.
E para temperar ainda mais a salada, a Rede Globo chegou por cima.
No lançamento da logomarca da Copa do Brasil em 2014, a emissora foi protagonista. Até os mestres de cerimônia do evento eram globais.
Tá na hora do povo reagir. Cadê o Pelé!?