Internauta flagra “Cachoeira Véu da Noiva”: Cavalcante (GO) começa a atrair turistas







Por Dinomar Miranda, 


Um internauta flagrou, por alguns minutos, a belíssima queda da Cachoeira Véu da Noiva, incrustada dentro do cerrado preservado de Cavalcante (GO), município do nordeste de Goiás a 300 km de Brasília. 

Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás se destacam no nordeste do estado por abrigarem biomas preservados característicos do cerrado, com muitas cachoeiras, flora e fauna abundantes.

As belezas naturais começam a atrair turistas para a cidade, que além disso se destaca também por preservar características do Brasil colônia, com casarios antigos e a mais rica das heranças do Brasil setecentista, a belíssima cultura dos escravos refugiados. 

O município abriga a área quilombola dos Calungas, uma comunidade afro-descente que mantém tradições e culturas humanas próprias. 

A prova da cada vez maior atração de turistas ecológicos  são os casarios coloniais que estão se transformando em pousadas ecológicas.  

Com visual belíssimo, moveis rústicos e o mais importante, a dezenas de quilômetros da civilização, incrustada no meio das matas. 
Uma delas se elege como “refúgio ecológico na Chapada dos Veadeiros”. 

É  uma chácara com 7 hectares com água de nascente, luz elétrica, toda cercada e telada, asfalto até quase a porta. Tem sinal de celular e internet. 

A publicidade informa que o casario é em estilo colonial, construída com materiais de alto padrão.  

O texto diz também que o terreno tem mirante exclusivo para visualizar a Serra Nova Aurora e a cidade de Cavalcante. Tudo isso em meio a natureza virgem e intocada.  E está à venda







Deixe um comentário