Passa da hora de Campos Belos ter seu Corpo de Bombeiros






Semana passada a cúpula da segurança pública do estado de Goiás esteve em Campos Belos, em visita às obras do Instituto de Medicina Legal (IML). 


Mas pelo visto, as autoridades passaram longe de duas das mais urgentes demandas do município: o aumento do efetivo da polícia militar e a criação de um quartel do corpo de bombeiros.  


Com cerca de 30  mil habitantes, a cidade de Campos Belos necessita urgentemente de um efetivo do corpo de bombeiros.


Não quero nem imaginar um incêndio de grandes proporções na cidade ou um acidente  numa casa noturna, semelhante ao da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), e ter de pedir socorro às cidades de Formosa ou Posse de Goiás, a quase 300 km de distância. 


Em relação ao efetivo da policia militar, é notório a sobrecarga de trabalho na Companhia  Destacada de Polícia. Mesmo trabalhando bem, o efetivo policial merece ser reforçado. 


Pelo porte da cidade e pela importância  econômica e geográfica se faz mais do que necessária a criação de um batalhão da polícia militar no município. 


Espero que as autoridades municipais e estaduais estejam atentas a estas duas demandas das mais sensíveis e importantes. 

Deixe um comentário