Higor é destaque no Globo Esporte


Assista ao vídeo da apresentação de Higor 


Por João Lucas Cardoso

Florianópolis ( Globo Esporte) 

Aos 19 anos, jogador emprestado pelo Fluminense é tratado com promessa nas Laranjeiras. Time carioca aposta em receita testada com Wellington Nem


Aos 19 anos, jogador emprestado pelo Fluminense é tratado com promessa nas Laranjeiras. Time carioca aposta em receita testada com Wellington Nem


Na bola parada, na finalização e na movimentação. Eis os atributos que o meia Higor quer mostrar com a camisa do Avaí. 


Emprestado pelo Fluminense até o final do ano, o jogador foi apresentado de forma oficial na tarde desta terça-feira. 

Aos 19 anos, o goiano de Campos Belos desembarca em Florianópolis com o pensamento em repetir um outro ex-Flu na Ilha de Santa Catarina.

O jogador chega à Ressacada, onde fica até o final do ano, para a disputa do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão. 

O Fluminense apostou na receita testada com Wellington Nem em 2011, que foi cedido por um ano ao Figueirense e voltou como revelação do Campeonato Brasileiro. Higor também é tido como uma promessa nas Laranjeiras, como Nem.

— Quero muito ajudar o Avaí porque é o clube que me abriu as portas. Espero poder mostrar meu futebol e continuar nesta trajetória que o Fluminense teve. 

Quero voltar ao Fluminense com uma ascensão grande, como o Nem teve. Ele voltou muito valorizado. Não quero que seja diferente – disse na sala de imprensa da Ressacada.



Higor esteve por três anos na base do Internacional. Contratado pelo Fluminense, se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2011. 
No ano seguinte foi um dos principais nomes na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 
Foi profissionalizado e estava integrado aos profissionais desde o ano passado, quando fez sete partidas pelo time principal. Mas neste ano não entrou em campo em jogos oficiais. 
Higor Barbosa Rodrigues Leite é primo de segundo grau do meia Kaká, do Real Madrid e da seleção brasileira. Porém, nunca teve contato com o parente mais famoso.
— Nunca conversei com ele, tenho contato com o pai dele e só. Já falaram que cheguei onde chegando por causa dele. Mas nem tenho contato com o Kaká – afirma o jogador de 1,80m e 70kg.
Na Ressacada, Higor reencontrou o atacante Rodriguinho, outro jogador emprestado pelo Fliuminense. Porém, não necessariamente o meia vai estar sempre à disposição do técnico Ricardinho. 
O gerente de futebol Julio Rondinelli afirma que o jogador pode servir ao time sub-20 do Leão em algumas partidas do Campeonato Catarinense.

— Ele está sendo apresentado como atleta que pode atuar também na base. O Ricardinho tem boas informações, sabe da qualidade do Higor e ele vai treinar com o elenco profissional. 
Se necessário em alguma partida na base, vai participar. O Higor é um exemplo de uma integração entre profissional e base. 
O material e as coisas dele vão estar no vestiário dos profissionais, mas eventualmente ele pode atuar no sub-20, para fortalecer a categoria de base.

O jogador está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Avaí. 
Ele treina com o grupo profissional desde segunda-feira e pode ser relacionado para o próximo confronto do time no Campeonato Catarinense. 
Pela quinta rodada do returno do Estadual, o clube enfrenta o Guarani de Palhoça, às 21h de quinta-feira, na Ressacada.

Deixe um comentário