Movimento Fora São José completa três meses e empresa não atende reivindicação

Por Jefferson Victor*

O movimento Fora São José comcompleta três meses reivindicando mudanças na prestação de serviços da empresa. O que se viu até agora foi a prepotência e o descaso da prestadora de serviço com seus usuários.

Das dez reinvidincacoes do movimento, nenhum item foi prontamente atendido pela empresa.

Continua a falta de passagem, um só motorista fazenda a viagem de 600 km sozinho, e o pior, o motorista que chega de manhã, depois de dirigir por toda a noite, descansa durante o dia e novamente conduz o ônibus na noite deste mesmo dia em que chegou.

Todo mundo sabe que ninguém consegue um sono reparador durante o dia, e mesmo assim a empresa insiste em escalar esse mesmo profissional para retornar, sem se importar com as condições físicas que o mesmo esteja após uma noite viajando sozinho.

Não se consegue passagem para o mesmo dia, não se compra passagem pela internet e menos ainda por cartão seja de debito ou credito.

São registradas por semana inúmeras quebras dos ônibus, que já virou rotina.

Hoje (15/04, o ônibus procedente de Taguatinga quebrou dez minutos após deixar a cidade, e segundo informações prestadas pela empresa, a saída de Campos Belos estava prevista para 23h30.

O Ministério Público está ouvindo vários usuários dos serviços prestado pela empresa e deverá tomar providências para melhoramento dos serviços prestados pela São José.

O Movimento Fora São José vai intensificar as denúncias, novas matérias serão editadas e divulgadas nas redes sociais e outros meios de divulgação, para que haja melhoria no transporte de passageiro.

Informalmente o que se tem noticias é que a São José não está preocupada com o movimento e que seus advogados farão de tudo para que nada mude e que a empresa possa continuar com um faturamento considerável com um baixo custo operacional.

Novos fatos estarão sendo divulgados, a luta vai intensificar, o Ministério Público não vai demorar dar seu parecer e a justiça fará valer os direitos dos consumidores.

* Coordenador do Movimento Fora São José

Deixe um comentário