Novo cangaço assusta pequenas cidades de Goiás. Insegurança e pouco efetivo policial persistem
- On:
- 0 comentário

“Moro em São Domingos, uma cidade que tem em torno de 12 mil habitantes, possui uma área 3.296 km², com estradas não pavimentadas e de péssima qualidade e fazemos divisa com estado da Bahia.
No ano de 2012 tivemos várias ocorrências entre elas roubo a agência do banco do Brasil e explosão de caixa eletrônico instalado na prefeitura, essa foi à quinta ocorrência relacionada à agência e caixas da cidade.
A cidade conta 2 policiais por turno, recentemente até o batalhão da policia militar foi furtado e levada todas as armas, isso demonstra a total insegurança que a população dominicana vive.
Devido a fazermos divisa com estado e não ter posto policial na rodovia, os números de ocorrências relacionados a assaltos e trafico em nossa cidade vem cada vez mais aumentando, e recentemente ainda tivemos uma redução no numero de policiais, foram transferidos dois policiais.
Como um município desse tamanho tem um efetivo tão reduzido, uma única viatura (gol) e ainda inapropriada pra região com estrada de chão pra todo lado, quando a policia atende uma ocorrência fora da cidade, ficamos desprotegidos.
No carnaval, o numero de turista aumenta, como garantir segurança ao turista, se ate pra cidade o efetivo e reduzido conseguindo.
Quando houve o roubo na agência do banco do brasil foi prometido um posto policial na fronteira do estado e uma melhor condição de trabalho para o batalhão da cidade.”
Por Victor Hugo Melo Brito
A TV Record fez uma longa matéria sobre os assaltos a São Domingos de Goiás e Teresina, ambas as cidades no nordeste de Goiás.
Um ano depois, nada mudou na segurança das cidades, segundo depoimento de moradores de São Domingos de Goiás.
“Está é pior. Fez foi diminuir o efetivo e até o batalhão da PM e a delegacia da Polícia Civil foram alvos dos bandidos. Levaram as armas”, informa.
Ainda segundo moradores, depois deste vídeo com a reportagem da Record, que é de 2012, a cidade já teve novamente caixas eletrônicos explodidos.
Assista ao vídeo e tire suas conclusões.