São Domingos e Flores de Goiás terão novas eleições em 7 de julho

Uma nova eleição para prefeito será realizada no dia 7 de julho no município de São Domingos (GO).
A decisão foi tomada na noite de segunda-feira (27/5) pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
Em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral por captação e gasto ilícito de recursos financeiros de campanha, o TRE declarou cassados os registros das candidaturas de Oldemar de Almeida Pinto Filho e Domingos Jacinto Neto para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
A cidade de São Domingos possui mais de 12 mil eleitores e é o terceiro município goiano a realizar nova eleição.
No último dia 21, o TRE aprovou a Resolução 205/2013, fixando novos pleitos eleitorais em Nazário e Flores de Goiás.
Candidatos
Poderão concorrer às eleições os partidos políticos que até o dia 7 de julho de 2012 tenham registrado seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral e tenham, até a data da convenção, órgão de direção constituído no respectivo município, de acordo com o seus estatutos.
As convenções para a escolha dos candidatos, em São Domingos, serão realizadas no período 30 de maio a 2 de junho de 2013, podendo participar os filiados inscritos em agremiação partidária até o dia 7 de julho de 2012, devendo, ainda, possuir domicílio eleitoral no município, no mesmo prazo.
Serão indeferidos os registros dos candidatos que deram causa à anulação das eleições de 7 de outubro de 2012, naqueles municípios.
Para o município de São Domingos, fica liberada a propaganda eleitoral, a partir do dia 04 de junho, de acordo com o calendário eleitoral aprovado na Resolução n.206/2013, do TRE-GO.
De acordo com moradores, a cidade está agitadíssima com a nova eleição e deve permanecer assim até o dia 7 de julho, data marcada para a nova eleição.
Flores de Goiás e Nazário também terão eleições
Nos três municípios, os candidatos que tiveram mais de 50% dos votos em outubro de 2012 acabaram impedidos de exercer o cargo.
Por causa do impasse envolvendo o prefeito eleito e uma decisão judicial que diplomou o segundo colocado, que depois acabou derrubada no TRE, os moradores da cidade viveram meses de incerteza. Nos Três primeiros meses do ano, a cidade teve seis posses. o a partir do dia 4 de junho.