Freire Junior recebe representantes da Escola Agrícola





O deputado Freire Jr. recebeu na manhã desta segunda-feira, 17, em seu gabinete, na Assembléia Legislativa, uma comissão formada por aproximadamente 50 pessoas, formada por professores, alunos, pais da Escola Estadual Agrícola David Aires França.
 
Eles vão tentar acompanhar a reunião entre o secretário estadual de Educação, Danilo de Melo Souza, o diretor regional de Ensino, o diretor da Escola e um aluno, para discutir sobre o fechamento da unidade escolar e encerramento do ano letivo, no próximo dia 30 de junho. 



A reunião está prevista para Às 14h30.
 
Embora não tenha havido um comunicado oficial, na última quarta-feira, foi solicitado à direção da escola um levantamento de todo o corpo discente para que a direção pudesse comunicar aos pais e responsáveis sobre o encerramento das atividades escolares.
 
Segundo informações da comissão, a Escola, que conta com alojamentos e recebe alunos em regime de internato, atende tanto a região de Arraias, quanto de outros municípios tocantinenses. 



Ao todo, são cem internos, porém cerca de 170 são atendidos na escola em tempo Integral, conciliando o ensino regular, com o ensino técnico.
 
A intenção da comissão é evitar o fechamento da Escola e a doação de seu prédio para a Universidade Federal do Tocantins (UFT), conforme vem sendo comentado na cidade que é o que vai acontecer, sendo que representantes da própria Universidade já esteve na Escola para falar sobre o assunto.
 
A Escola Estadual Agrícola, David Aires França está em Arraias há 25 anos, sendo que antes pertencia ao município e foi estadualizada em 2004. 



Além de ser uma escola tradicional da cidade, forma profissionais técnicos que atendem à mercadológica demanda da região.


Fonte: Jornal Girassol 

Deixe um comentário