Manifestações chegam ao interior do país. Jovens de Campos Belos marcam protesto para sexta-feira



As manifestações de cidadania que marcam o país nos últimos dias começam a chegar no interior do país.  


São nas cidades do interior em que o Estado brasileiro mais deve à sociedade, a exemplo de escolas de baixíssimas qualidade, de serviços de saúde de 4º mundo, inteiramente em contraste com a alta carga tributária paga pelos cidadãos. 


E quem promete ir às ruas na próxima sexta-feira são os jovens da cidade de Campos Belos, nordeste de Goiás, a 400 km de Brasília.  


A manifestação pacífica, sem partidos políticos, está marcada  para as 16 horas, com ponto de concentração em frente ao ginásio de esportes da cidade. 


Ontem recebemos mensagens de lideranças jovens do município, informando sobre a manifestação pacífica.  


Os jovens não querem perder o bonde da história e querem também participar deste momento histórico que pode mudar a vida do país. 


A manifestação está sendo organizada, assim como em o todo país, pelas redes sociais. 


Numa página no Facebook, denominada de “Anonymous Campos Belos”, os jovens estão discutindo a pauta das revindicações. 


E problemas em  Campos Belos não faltam. 


Basta dar uma rápida olhada em nosso blog. Mortes em rodovias estaduais, hospitais públicos capengas, transporte público ruins (lembra do movimento São José do Tocantins?!) escolas caindo aos pedações, assassinatos, falta de apoio a vítimas do crack.


O Colégio Estadual Polivalente Professora Antusa é um grande exemplo.

Enquanto o governo do estado acaba de gastar quase três milhões de reais para reformar o campo de treinamento do time do Goiás, em Goiânia, para receber um dia de treinamento da seleção brasileira, o Colégio Polivalente, um dos mais importantes do região, está há anos em processo de reforma. 


É um reforma que nunca termina.  A prova é o matagal que toma conta de seus corredores, à beira das salas de aula.  


Qual a justificativa do governador Perillo para este caso?


Então, é mais do que justo os brasileiros irem às ruas e reivindicarem uma mudança de cultura, uma munda na condução política do nosso país. 


Os brasileiros jovens querem pouco: é menos corrupção, mais educação, melhores serviços públicos, mais transparência e ética dos agentes públicos. 


Só um tenho pedido a fazer aos jovens que organizam e vão participar da manifestação: façam tudo com ordem, sem vandalismo e com imenso respeito à lei e às pessoas. 


——————————


Leiam o que os jovens discutem nas redes sociais: 




“Antes que muitos venham nos julgar, ja quero adiantar, a questao desse manisfesto aki in CB nao eh contra o atual Prefeito, mas sim a favor de melhorias na nossa querida cidade, que ta sendo castigada a anos por muitos que aqui foram prefeitos! Ja estamos cansados de pagar nossos IPVA e nossos veiculos estarem sempre tendo que fazer reparos devidos a tantos buracos! POXA A GENTE TEM QUE PAGAR EM DIAS E CADE A MELHORIA NA CIDADE???”




“Como dizia Renato Russo, nós somos o Futuro da Nação, se os jovens não mudarem nada, quem vai mudar ?”




“Boora pra ruua poovoo ! Teemos que cobraar o que temos deireitoo !”




“Precisamos de um povo confiante nessa manifestação, não queremos violência apenas queremos o que é nosso! Vamos atrás dos nossos direitos e provar que uma cidade pequena pode adquirir um força tão grande como nas capitais. O que precisamos? Força, confiança e companheirismo. E o que queremos? Uma cidade tranquila, sem violência e com um asfalto melhor. Não pago IPVA mas sou cidadã e vejo o caos que a cidade é com tanto lixo nos chãos apesar das lixeiras que são visíveis em cada quarteirão muitas delas já estão estragadas, o lixo exposto causa transtorno a quem passa na rua.” 


“Uma educação melhor a nova geração, precisamos de escolas com melhores condições em receber um aluno, transporte escolar com ônibus novos e seguros. Sem falar que o hospital deveria ser amparado o quanto antes possível, precisamos de mais médicos em nossa cidade, afinal, quem exerce um profissão tão importante quanto essa deveria saber que saúde é algo que não deve ser largada de lado. São por esses e outros motivos que essa manifestação não pode ser ignorada, devemos ir atrás do que é nosso de corpo e alma. Isso não depende de ciclano e beltrano, depende de você querer uma cidade melhor. De nós, juntos e confiantes.”

Deixe um comentário