Nosso blog chega a cerca de 40 mil acessos
- On:
- 0 comentário
Neste mês de junho, o nosso Blog alcançou a marca de quase 40 mil acessos ao mês. Exatos, as páginas, em junho, foram visitadas 38.344 vezes.
Cerca de 64% das visitas são de pessoas que retornam ao Blog. Os outros 35% são de novos visitantes, em média.
A marca é um feito entanto e o número é significativo, por duas razões: primeiro, demonstra a fidelidade dos leitores antigos e depois porque estamos conseguindo angariar novos internautas e mantê-los sempre acessando.
Comparando com os dados de janeiro de 2012, quando iniciamos as publicações regionais, verifica-se que conseguimos multiplicar em quase 20 vezes a quantidade de acessos, que em média era de cerca de dois mil acessos.
Muitos acessos do exterior e de grandes cidades do país
O blog é muito acessado do exterior, com significativos leitores dos Estados Unidos, Bolívia, Portugal, Alemanha, Japão e França.
No Brasil, o ranque de acesso é liderado por Brasília, Goiânia, Palmas, São Paulo, Maringá, Rio de Janeiro, Anápolis e Formosa.
No entanto, o grosso dos acessos é das regiões nordeste de Goiás e sudeste de Tocantins (Campos Belos, Arraias, Monte Alegre, Divinópolis, São Domingos, Combinado, Posse, Formosa, Novo Alegre, Aurora do Tocantins, Alto Paraíso de Goiás, Teresina, São João da Aliança, Cavalcante).
Para estas cidades, este Blog se transformou numa importante ferramenta de comunicação e cidadania.
A região é carente de informação, com forte cultura do coronelismo, da falta de transparência e de uma boa base política.
Na realidade, sem um Blog como este, as pessoas das comunidades sabem mais do Brasil e do mundo, do que da própria cidade, do próprio bairro.
Uma excelente fonte de arquivo e pesquisa
Uma outra contribuição importante deste Blog diz respeito ao arquivamento histórico de fatos, o que o torna um boa fonte de pesquisa da região.
Nele há publicados mais de mil e cem posts, com os mais variados temas do nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins, como fatos e decisões políticas, eleições, meio ambiente, casos policiais, economia e sociedade.
Continuaremos aqui, firmes, sem pretensões financeiras, partidárias e ou qualquer outra ideologia de embriaguez.
Nossa única intenção é continuar prestando um serviço social relevante e importantíssimo, principalmente nos dias de hoje, que é informar.
E você continue nos lendo, compartilhando, colaborando…enfim, fazendo história.