Campos Belos: linha de Transmissão da Celg não resiste aos primeiros chuviscos
- On:
- 0 comentário
Sempre que questionada, a Celg informa que no período da seca as linhas de transmissão e distribuição são revisadas, como forma de melhoria na qualidade dos serviços prestados pela empresa.
Na verdade sempre fazem manutenção no período da seca, porém, segundo informações oficiais passadas por um ex- gerente da Celg, esta manutenção é feita de forma parcial.
Segundo ele, as empreiteiras, nos locais de difícil acesso, fazem de conta que revisam e o pessoal da Celg faz de conta que fiscaliza.
No dia 17 deste mês de setembro, começou uma pequena ventania, daquela típica que precede as chuvas, e imediatamente houve o primeiro apagão.
Não há eletrodoméstico que resista a tantas quedas de energia.
Tenho uma proposta de Ação Civil Pública em desfavor da Celg, para que seja construída uma rede de 69.000 volts, que, segundo o ex-gerente da empresa, é a solução definitiva para resolução deste problema que se arrasta por décadas.
Esta ação foi protocolada ainda na época do Doutor Gezi. Foi dada sequência pela Doutora Patrícia, a qual me convocou para dar algumas explicações sobre o pedido.
Sabemos que o período chuvoso contribui para as interrupções, mas com uma manutenção bem feita podemos ter um serviço de qualidade.
Estamos atentos, Celg, nem tudo que fazem de errado escapa aos nossos olhos.