Prefeitura de Divinópolis de Goiás faz “concurso público” às escondidas
- On:
- 0 comentário
É grande a suspeita de fraude em um processo seletivo, realizado no último domingo, 29, em Divinópolis de Goiás, nordeste do estado, a 400 km de Brasília.
Segundo o leitor e morador da cidade, Antônio Carlos, o edital só saiu para algumas pessoas, ou melhor, para pessoas apadrinhadas do prefeito.
A Administração Pública não deu publicidade ao edital. “Esconderam o edital da maior parte da população”, afirma.
Segundo uma outra moradora, o prefeito de Divinópolis fez o “concurso” para a contratação de 130 funcionários, entre eles professores, técnicos de enfermagem e serviços gerais.
Mas só participou do processo seletivo quem já estava trabalhando na prefeitura e que a população não teve acesso ao edital.
A prefeitura não possui um site na internet ou qualquer página em redes sociais para dar publicidade aos seus atos.
“No mínimo, esse edital deveria estar nas escolas, na Câmara Municipal, na secretaria de educação.
Mas o mandatário da cidade preferiu camuflar e com certeza garantir para alguns dos seus eleitores a promessa de campanha”, afirma Antônio Carlos.
O nosso Blog também tem forte inserção na cidade e se o prefeito realmente quisesse fazer um concurso público sério poderia nos mandar o edital, que daríamos ampla divulgação, como sempre temos feito.
Por isso também acreditamos que a seleção foi mesmo direcionada.
O leitor ainda indaga. “Por exemplo, no sábado chegou uma patrol nova na cidade e teve toda uma publicidade em cima disso, com carreata e carro de som. Por que não ocorreu o mesmo com o processo seletivo?”.
É preciso que a Administração Pública municipal venha a público esclarecer os detalhes e explique esse misterioso processo seletivo.
Achamos também ser essencial que o Ministério Público abra uma investigação para averiguar o pseudo concurso público e, a exemplo de São Domingos, cidade vizinha, também veja a publicidade pessoal do prefeito feita com relação à aquisição do equipamento patrol.