Seca no Tocantins: Jornal Nacional dá destaque à estiagem. Se depender das autoridades políticas do estado, o povo vai continuar sofrendo


Arraias e Paranã foram destaques ontem no Jornal Nacional, da TV Globo. Por dois motivos: o primeiro, a prolongada estiagem que assola o sul do Tocantins e que tem levado muito sofrimento ao povo da região. 
O segundo aspecto abordado foi a lerdeza das autoridades políticas em lidar com a questão climática. 
“O sofrimento destas famílias poderia ser bem menor se um programa do governo já estivesse funcionando. 
A ideia é distribuir cisternas que vão recolher as águas das chuvas. Mas em Arraias, as cisternas estão amontoadas no pátio sindicato rural.
Ao todo serão mais de 11 mil reservatórios. As cisternas custaram ao governo de Tocantins e ao Ministério da Integração Nacional quase R$ 70 milhões”, afirmou o repórter em seu texto. 
O diretor da Agência Tocantinense de Saneamento garante que os reservatórios serão instalados em breve e que ninguém vai ficar sem água.
 “Aqueles em que vierem a receber após o período das chuvas, elas receberão a cisternas cheias, trataremos essa água e deixaremos as cisternas cheias durante o esse período da estiagem para essas futuras famílias”, explica o diretor da Agência Tocantinense de Saneamento, Péricles de Andrade Alves.

Deixe um comentário