Aleluia!!! O Rio Bezerra renasceu, a Mbac liberou a água ou um milagre aconteceu?

Por Jefferson Victor, 

Alívio para os ribeirinhos do Rio Bezerra. Segundo eles, dois dias após divulgação do vídeo pelas redes sociais, youtube, Blog do Dinomar Miranda,  Site Cidaderegião e G1 (Globo) do Tocantins, finalmente a água apareceu.

Era caótica a situação daquela comunidade. Conforme retratamos no primeiro vídeo, alí prevalecia a tristeza e a desilusão.

Após o restabelecimento  da água, voltamos àquela comunidade e fomos recebidos com muito entusiasmo e   agradecimentos por parte daquele povo que penou por dois meses sem uma gota d’água para atender suas necessidades.

Pra mim foi muito gratificante ver um cenário totalmente diferente. Ví  as pessoas sorrindo, bem diferente do dia  em  que estive lá fazendo as filmagens.

Na verdade, na primeira vez que estive lá, havia um clima de desconfiança,  políticos e até mesmo advogados haviam passado por lá com a promessa de resolver o problema, mas até então não havia nada de concreto, só promessas.

O Ministério Público, através de seu titular, o Dr. Paulo Brondi, acolheu as nossas denúncias e nos acompanhou até a barra do Carvalho com o Bezerra e ao  Balneário,  locais das filmagens, para constatar de perto todos os acontecimentos em questão.

Leandro Silva Oliveira, Gestor Ambiental, servidor municipal junto á Secretaria de Meio Ambiente,  e funcionários do MP fizeram parte da visita em loco.

Na oportunidade  ficou constatada água em quantidade razoável, a qual acredito seja suficiente para atender os ribeirinhos durante este período de estiagem.

Em uma nota oficial postada pela Mbac, eles alegaram não estar represando o rio, e que, a falta de água prede-se ao fato que o Rio Bezerra sempre seca nesta época do ano e dizem ter documentos  que ratificam as informações prestadas.

Esta nota nos causa estranheza, pois conhecemos  o Rio Bezerra ha décadas, e não temos nenhum relato de que tais fatos sejam concretos.

Agora se eles não estavam represando o rio, e dois dias depois das denúncias a água apareceu, com certeza alí aconteceu um milagre digno de peregrinação.


Deixe um comentário