Posse (GO): Trio de Brasília não sabe explicar o que fazia numa agência bancária às 4 da manhã
- On:
- 0 comentário
Na madruga de sexta para sábado, 16, por volta das 4 horas da manhã, policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), notaram a presença de três homens saindo de uma agência bancária, no Centro de Posse, nordeste do estado.
Ao perceberem que estavam sendo observados, os dois homens entraram rapidamente num VW Golf/Branco, placas de Brasília/DF, e seguiram em direção à Praça da Liberdade.
Porém, repentinamente, decidiram retornar e seguir em direção a saída da cidade, onde foram abordados.
Os policiais perceberam que o veículo VW/Golf, embora ano 2013/14, foi repintado.
Com o trio, foram encontrados cartões de crédito em nome de outras pessoas. Os suspeitos informaram que seriam cartões de parentes. Um deles foi identificado e com passagem na polícia por porte ilegal de arma (art. 14, da Lei nº 10826/2003) e por receptação, art. 180 do Código Penal.
As outras duas pessoas, também de Brasília/DF, não souberam informar o que faziam no interior da agência bancária, às 4 horas da manhã.
Com os suspeitos foram encontrado mais de R$ 1.000 em espécie, valor que não deve ter sido retirado da agência bancária, já que os saques possuem valor limitado no horário.
Aos policiais, informaram que saíram de Barreiras/BA e estavam indo para Brasília/DF.
Durante a abordagem, foram encontrados três comprovantes de depósitos bancários de diferentes valores, depositados em contas de outras pessoas; os abordados não souberam esclarecer quem seriam tais pessoas e declararam que um conhecido havia ligado para um deles e solicitado que fosse feito os depósitos naquelas contas bancárias.
O sistema nacional de consulta de veículo, inicialmente, não constou o cadastramento dos dados do VW/Golf.
Diante da situação, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Posse/GO, para melhor esclarecimento dos fatos, ficando a disposição da autoridade de Polícia Judiciária.
“Vamos continuar intensificando o policiamento, independente do horário, a fim de garantir a segurança pública em Posse/Goiás.
Solicitamos a todos que denunciem movimento de pessoas suspeitas, através do fone 190. A colaboração da comunidade é muito importante para a segurança de todos”, afirmou um dos policiais envolvido na operação.
Texto e fotos: 24º BPM