Presidente do Conselho de Segurança, Zoraima de Abreu, foi homenageada

Discursos destacaram importância da obra
e a parceria que possibilitou sua execução

Durante a solenidade, os promotores André Luís, Douglas Chegury e Paulo Brondi fizeram uma homenagem à presidente do Conseg, Zoraima de Abreu, pelo esforço e dedicação à frente do conselho. 


Já o presidente da Câmara de Campos Belos, Márcio Valente, e vereadores presentes, entregaram aos três promotores o título de cidadão campobelense.

Um dos reeducandos que trabalhou na construção da unidade também agradeceu a possibilidade concedida pelo Poder Judiciário e pelo MP-GO de auxiliar na construção da unidade. “Somos uma ‘classe’ menosprezada, mas, por meio deste trabalho, ganhamos um pouco de dignidade. 

Por isso, agradeço a todos que acreditaram e confiaram em nós”, afirmou Reginaldo. Na parede de entrada da unidade, a homenagem foi retribuída em uma placa que destaca o trabalho dos reeducandos na edificação do complexo de segurança.

Outra placa, colocada em local de destaque no edifício, homenageia Jonas D’Arc de Araújo Júnior. Ele morreu no dia 7 de junho de 2010, após sofrer um acidente de caminhão. 

Como à época o atendimento do Instituto Médico-Legal (IML) da região era feito por Formosa, distante 284 quilômetros de Campos Belos, o corpo ficou mais de sete horas entre as ferragens. 

Segundo André Luís, trata-se de uma homenagem às muitas vítimas e suas famílias, que padeceram com a situação por vários anos até a construção da unidade em Campos Belos.


Deixe um comentário