Na véspera de Natal, dupla mata homem em Posse. PM prendeu acusados logo após o crime
- On:
- 0 comentário
![]() |
Polícia divulgou fotos dos acusados do homicídio |
Na véspera de Natal, a família de Afonso Santos de Souza, 30, não tem nada a comemorar.
Ele foi assassinado na tarde desta quarta-feira, 24, em Posse, nordeste de Goiás. O crime ocorreu no bairro Morada do Sol, durante uma briga após uma bebedeira. Ele foi morto a golpes de faca.
Segundo informações do 24 Batalhão de Polícia Militar, órgão responsável pelo policiamento ostensivo da região, o pernambucano de Salgueiro, Vicente Junior Barbosa dos Anjos, 18, e o goiano, de Posse, Gilian Luiz Cardoso, 26, foram presos momentos depois do crime, por volta das 16h30, em um matagal nas imediações da rodovia BR-020, ainda no município de Posse.
Eles tentavam fugir, logo após assassinar Afonso Santos, que era baiano de Correntina. À polícia militar, os acusados chegaram a confessar a autoria do crime, embora alegar que agiram em legítima defesa.
Disseram que tudo teria iniciado em razão de desavenças, após ingestão de bebida alcoólica. Durante a briga, um dos acusados chegou a ficar ferido por golpes de faca, desferidos pela vítima fatal.
Agentes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal compareceram ao local do delito para realizarem a perícia criminal.
Os acusados foram localizados e presos pela equipe da PM do 24 BPM, composta pelo Sargento Ivan, Cabo Elias e Cabo Edvaldo.
Com informações da Polícia Militar