Celg continua mal das pernas e mal avaliada pelo consumidores


O índice de satisfação do consumidor (IASC) com a Celg voltou a cair e registra o menor percentual em oito anos, de acordo com pesquisa feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e divulgada ontem. 

A distribuidora goiana alcançou 53,88% no índice, enquanto a média nacional foi de 60,41%. O desempenho é considerado regular na classificação da Aneel.
 
A pesquisa ouviu 450 consumidores em 15 cidades, incluindo a capital, nos meses de julho a setembro. 

No ano passado, a Celg registrou IASC de 57,16%. Embora tenha havido este ano melhora nos índices de qualidade percebida (de 57,18% para 58,52%) e de confiança (de 53,13% para 57,01%), o índice geral sofreu queda.
 
Em 2004, a Celg registrou o menor índice de satisfação nos 11 anos de pesquisa da Aneel – de 52,93%. Em 2011, os resultados da pesquisa não foram divulgados em decorrência da não validação da etapa de campo.
 
A Enersul, do Mato Grosso do Sul, ganhou novamente o prêmio IASC Centro-Oeste concedido pela agência reguladora este ano, com o melhor desempenho da região. 

A Celg foi a única distribuidora do Centro-Oeste a não ter classificação suficiente para a disputa pelo prêmio.
 
Em nível nacional, a Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) foi a vencedora do prêmio de 2013, com índice de 74,37%.

Fonte: O Popular, por Fabiana Pulcineli

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