Segurança em Goiás é reforçada, diz governador em exercício José Eliton
- On:
- 0 comentário
“Este ano estamos com todas as atenções voltadas para a segurança”.
A declaração foi feita pelo governador em exercício, José Eliton, durante a solenidade de apresentação dos novos efetivos, hoje (6), na Academia da Polícia Militar.
O grupo de 1100 soldados/alunos é formado pelos aprovados em concurso realizado em 2013 e a convocação integra algumas das ações do Governo Estadual para aperfeiçoamento da segurança pública em Goiás.
Os novos policiais passam, a partir de hoje, por curso de formação de soldados com duração de nove meses. Durante esse período eles também integram a escala da Polícia Militar.
Além desses aprovados, já estão em formação 80 aspirantes a oficial e 20 médicos aprovados no mesmo concurso.
Em seu discurso, José Eliton deu boas vindas aos novos soldados e evidenciou a qualidade da polícia goiana. “Essa é uma academia que forma cidadãos.
Tenham certeza que vocês estão participando de um grupo de elite, que tem como objetivo, garantir a paz para as famílias”.
Segundo o governador, já foi iniciada uma série de programas na área de segurança que visam atender diretamente o cidadão.
Entre eles, o Programa de Patrulhamento nos Bairros, aumento do contingente e programas de melhoramento de todo aparato técnico, tanto da PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
José Eliton lembrou também que a PM goiana está entre as três mais bem remuneradas do País. “Sabemos dos desafios e os investimentos estão sendo realizados”, ressaltou.
O secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, disse que a data de hoje representa uma dupla vitória.
“Cada um dos candidatos sabe o esforço para passar em um concurso público e chegar até aqui. Por outro lado, o aumento do efetivo representa também uma vitória do Governo do Estado que, com competência institucional, garantiu recurso para as novas contratações”.
Nos últimos meses a PM recebeu reforço de 2,7 mil policiais.
Estiveram presentes na apresentação, o comandante da PM, Sílvio Benedito, o secretário de indústria e comércio, Rafael Louza e o sub-comandante da geral da PM, Juraí Alves.
Fonte: Assessoria do Vice-Governador
Fonte: Assessoria do Vice-Governador