Enquanto Pedro Chaves é o mais assíduo entre os deputados goianos, Sandro Mabel é o que mais faltou
- On:
- 0 comentário
O deputado federal goiano Pedro Chaves (PMDB) é um dos seis parlamentares mais assíduos da Câmara, sem nenhuma falta às 113 sessões em 2013, sendo que o peemedebista também não apresenta faltas nas demais plenárias da atual legislatura, iniciada em 2011.
A informação foi publicada nesta sexta-feira (7/2) pelo Congresso em Foco, do Portal Uol, e tem por base as presenças registradas até o final de 2013.
O Segundo representante de Goiás mais assíduo é o tucano Valdivino de Oliveira, com 105 presenças, três faltas justificadas e duas não justificadas.
O deputado Armando Vergílio (Solidariedade) aparece em terceiro no ranking de assiduidade dos goianos, com 101 presenças e todas as 12 faltas justificadas. Ronaldo Caiado (DEM) e João Campos (PSDB) empatam na quantidade de presenças, 97, e de faltas, 16, sendo que o desempate se dá no número de ausências não justificadas, quando o tucano aparece com seis e o democrata com apenas uma.
Quanto aos faltosos, o que menos compareceu às sessões da Câmara dos Deputados foi Sandro Mabel, com 70 presenças e 43 ausências, das quais 26 foram justificadas e 17 não.
Em seguida aparece Carlos Alberto Leréia (PSDB), com 73 presenças e 40 faltas. O tucano, que respondeu a processo no Conselho de Ética da Casa por conta de amizade com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Cachoeira, possui o maior número de faltas não justificadas entre os parlamentares goianos: 18.
Em terceiro lugar na contagem de ausências está a petebista Magda Moffato, com 73 presenças, 36 ausências, sendo 31 devidamente justificadas e 5 não. Na sequência estão a petista Marina Sant’Anna (75 presenças, 34 faltas, 5 delas não justificadas); o petebista Jovair Arantes (79 presenças e 34 faltas, uma delas sem justificativa) e a peemedebista Iris de Araújo, com 84 presenças, 29 faltas, 25 justificadas.
A senadora Lúcia Vânia (PSDB) dentre os três senadores por Goiás foi a que mais esteve presente nas sessões da Casa, com 116 presenças das 119. A tucana faltou a três sessões e justificou todas as ausências. O também peessedebista Cyro Miranda está em segundo, com 102 presenças, 17 faltas, 15 ausências justificadas.
O democrata Wilder Moraes, que assumiu o lugar de Demóstenes Torres, faltou a 19 sessões, ou seja, participou de 100. Somente uma ausência não foi justificada.
As listas completas podem ser conferidas aqui.
Fonte: Jornal Opção