Eleições 2014: com Arruda, ex-governador cassado e preso, na disputa com Agnelo, brasilienses clamam por Reguffe







Os brasilienses estão clamando pela participação do deputado federal mais votado da capital, o jornalista Antônio Reguffe. 


Principalmente depois do anúncio político desta quinta-feira, 13, que abateu toda a cidade, de que a família Roriz e outras forças políticas já fizeram suas definições de chapa. 


José Roberto Arruda (PR), aquele ex-senador cassado pela violação do painel do Senado e ex-governador que saiu do governo preso e novamente cassado pelo TRE, será o candidato ao governo. 


Na sua chapa, como vice-governadora, será a deputada distrital Liliana Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz. 


O acordo foi fechado na noite de quarta-feira (12) e inclui ainda o senador Gim Argello (PTB) como postulante ao Senado.


Do outro lado, quem será candidato à reeleição será o atual governador Agnelo Queiroz (PT), junto com o seu atual vice-governador Tadeu Felippelii (PMDB). 


Agnelo, que prometeu arrumar a bagunça a que estava submetida a capital da República com a família Roriz e discípulos, só fez lambança nos últimos três anos e é avaliado como um dos piores governadores do país.   


Diante do horroroso cenário, os brasilienses mais antenados e escaldados com a oligarquia que manda e desmanda no DF por décadas a fio não veem outra saída senão em convocar o deputado Antônio Reguffe para a candidatura ao governo da capital pelo PDT. 


Reguffe, o “queridinho de Brasília” 


Ele é tido como o queridinho de Brasília.  As ações de probidade, honestidade e senso de homem público pode tornar o deputado Federal Antônio Reguffe um símbolo nacional.


O cara é idolatrado principalmente por quem gosta da retidão com a coisa pública. 

Reguffe assumiu uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2010,  junto com Tiririca e Romário e em menos de cinco dias mostrou a que veio
Ele foi eleito com 266.465 votos, com 18,95% dos votos válidos do DF, sendo o deputado federal mais votado proporcionalmente do Brasil.

Abriu mão dos 14° e do 15° salários, reduziu o número de assessores no gabinete, cortou gastos com salários de assessores, diminuiu sua verba de atividade parlamentar e não aceitou o auxílio-moradia e as passagens aéreas

As medidas resultaram em uma economia de mais de R$ 1,5 milhão.


Rasgados elogios a Reguffe são facilmente encontrados na internet. E pior, ele faz um excelente trabalho de mobilização pelas redes sociais.

Ainda podemos acreditar num Brasil honesto, parabéns VEJA pelos créditos ao Deputado Reguffe, muito embora sabendo que a postura adotada pelo congressista deveria ser uma regra, não custa nada valorizar as exceções. NATASCHA FRACALANZA PILA – Procuradora Federal – SP”. 
Este é um exemplo dos vários elogios recebidos pelo deputado na rede. 

Deixe um comentário