Celg recebe o título de pior concessionária de energia elétrica do Brasil

Por Jefferson Victor, 


A Aneel divulgou nesta quanta feira, 26 de março, o novo ranking  das concessionárias de energia, e desta vez a Celg  foi contemplada com o pior desempenho entre as 35 principais distribuidoras.


Na avaliação anterior, a Celg era a 34ª, ficando a frente somente da empresa paraense, a qual melhorou seu posicionamento,  subindo duas posições .


Em entrevista ao bom dia Brasil, o diretor da AGR – Agencia Goiana de Regulação, informou que a Celg foi multada em mais de 100 milhões de reais, e que atualmente deve cerca de 67 milhões em multas, e que para tentar melhorar o cenário da empresa, resolveu que a Celg poderá  usar o valor devido em investimentos que visem melhoria do atendimento.


Segundo o entrevistado, tem sido comum á  Celg, principalmente na zona rural, levar de três a cinco dias para restabelecimento dos serviços.


Quando se procura um culpado para a atual situação vivida pela Celg, há uma troca de acusações de lado a lado, prevalecendo as questões políticas e ninguém assume ou aponta os verdadeiros culpados pelo seu sucateamento .


A venda da usina de Cachoeira Dourada, foi o marco inicial do problema, daí para frente uma sucessão maus gerenciamentos, culminaram com o cenário atual, que é de total desolamento.


A falta de novos investimentos e de manutenção das redes de transmissão tornaram os serviços cada vez mais caóticos.


Alheia a tudo isto, a Celg é uma das principais anunciantes na TV Anhanguera, seus comerciais são exibidos sempre em horários nobres, mostrando que presta serviços de qualidade, e que tem ampliado os  investimentos ,  tornando-se uma empresa modelo no estado de Goiás.


Pura hipocrisia, os comerciais são meramente políticos, sempre tem alguém que tira proveito de tudo isto.


Segundo informações postadas na internet, em 2013 foram gastos R$ 5.336.540,79 em propaganda com a Celg, dinheiro este que se investido na manutenção das linhas de transmissão poderia amenizar os constantes  apagões tão , principalmente nos períodos chuvosos.


Difícil prever o futuro da Celg, ano após ano a coisa só vem piorando.

Deixe um comentário