Operação conjunta da Anvisa e PM prende dono de farmácia em Posse (GO)



Nesta semana, policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar foram solicitados para apoiar servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uma operação contra venda irregular de medicamentos em Posse, nordeste de Goiás. 


A Anvisa fez uma intensa fiscalização nas farmácias de Posse, a fim de verificar, entre outras irregularidades, a venda irregular de medicamento controlado, sem receituário médico. 


Na manhã do último dia 26, quarta-feira, os agentes compareceram em uma das farmácias, localizadas no Setor Central da cidade, ocasião em que constataram a venda irregular. 


Em consequência o farmacêutico foi conduzido para a delegacia, onde foi preso e autuado em flagrante delito, com base do art. 33 da Lei nº 11343/2006.


A operação conjunta da PM e Anvisa prendeu também a proprietária de uma outra farmácia, que está à disposição do Poder Judiciário, no presídio da cidade


Um outro proprietário, que seria um vereador da cidade, fugiu após a abordam da fiscalização.


O crime do artigo 33 da Lei 11.343/2006, que diz:


Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 


Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos. 


Fotografias: Ivan Carlos
Texto e Fonte: 24º BPM

Deixe um comentário