Vergonhoso: Universitários da UEG pedem socorro. Transporte sucateado e muita dificuldade para estudar



Este é mais um exemplo da situação vexatória a que estão expostos nossos estudantes. 



Dezenas de alunos da Universidade Estadual de Goiás, campus de Campos Belos, reclamam da falta de transporte apropriado e até da falta dele para se deslocarem de suas residências diariamente. 


A grande maioria mora distante, muitos em outros municípios ou em distritos rurais, e só podem contar com a ajuda do Estado para continuarem a jornada diária de estudos. 


São jovens estudantes da região da Prata, Aurora do Tocantins, Monte Alegre e de muitos outros lugares, que pedem ajuda. Precisam de um ônibus, pois o que o governo tem fornecido está totalmente sucateado.


O prefeito de Monte Alegre, segundo um dos alunos, seria o responsável pelo transporte dos que moram na Região da Prata, por exemplo, mas diz que não tem dinheiro para a manutenção no ônibus.


Esta semana, o veículo está quebrado e sem previsão para o conserto. Aos alunos, ou faltam às aulas ou fazem uma “vaquinha” para fretar um carro. Uma viagem fretada não sai por menos do que R$ 6,00. 


Peço à Secretaria Estadual de Educação que dê atenção, urgentemente, ao pleito dos alunos. Não se admite que, em pleno século 21, nossos estudantes ainda tenham tanta dificuldade para estudar. 

Pedimos ao representante da Secretaria Regional de Educação, em Campos Belos, que nos mande um comunicado, uma nota ao menos, informando quais as medidas que serão tomadas para a resolução desse gravíssimo problema.  

Deixe um comentário