Comunidade vai à prefeitura de Monte Alegre e prefeito nega querer extinguir transporte universitário



Um estudante da UEG nos disse que na última terça feira, 22, após as aulas, os alunos residentes no distrito da Prata, ainda dentro do ônibus, foram informados pelo motorista de que aquele era o último dia que a prefeitura estaria disponibilizando a condução aos universitários. 


A informação inicial era de que o ônibus estava sendo cortado pelo prefeito de Monte Alegre devido a protestos organizado por alguns universitários, e avisou que na quarta-feira (23), as 9:00 horas, haveria uma reunião do prefeito com os universitários na prefeitura do município. 


Ontem, a população de Monte Alegre e Prata, informada sobre a situação, reuniram-se em peso na porta da prefeitura para ouvir o prefeito.


Ainda segundo a estudante, o chefe do executivo local, vendo o grande número de pessoas presentes, negou que iria cortar o transporte dos universitários e que a partir daquele dia teria, inclusive, mais um ônibus à disposição dos universitários, inclusive para quando houver quebrar, ter outro reserva.


“A pressão e revolta de toda a população fez efeito, mas não iremos parar por aí. Queremos educação e transporte de qualidade”, disse a estudante.  

Deixe um comentário