Análise: Aeroporto de Arraias é fruto único e exclusivo do chamado bairrismo e orgulho político



Por Crispim Santos, 


A construção do referido aeroporto, meu caro Dinomar Miranda, é fruto único e exclusivo do chamado bairrismo e orgulho político. 


A região necessita sem dúvida de um aeroporto que suporte pouso e decolagem de grandes aeronaves, disso não somos contra, ocorre que ele poderia ser feito com a pista de Campos Belos. 


Aquela pista construída em Arraias servirá unicamente a população local, pois as demais cidades, digo (Novo Alegre, Combinado, Aurora do Norte e Lavandeira), caso necessitem usará a pista de Campos Belos. 


Assim, poderia os dois governos num pacto de civilidade e eficiência administrativa realizar apenas uma obra. 


E mais, o Banco do Brasil responsável pelo financiamento da obra em questão deveria pelo menos ter feito esse questionamento aos gestores de Goiás e Tocantins. 


No caso a culpa também pode ser imputada ao financiador. Tudo bem que a obra será concluída e será uma bela obra, mas será também mais um elefante branco como tantos outros que temos no Brasil. 


Nada contra a obra, mas ela seria mais útil aos pagadores de impostos do Tocantins se fosse mais centralizada para atender a região, e nesse caso a ampliação da pista de Campos Belos seria o caminho mais adequado. 


Fato é que está passando da hora das unidades federativas aprimorar o diálogo e deixar de exercer o orgulho pobre e caro na execução de certas ações de governo. 


Ou melhor, racionalizar a utilização de recursos públicos, seja em Goiás ou Tocantins. Esses R$ 9.000.000,00, poderia seria muito bem utilizado para equipar o hospital de Arraias por exemplo, que atende a população da região citada.

Deixe um comentário