Taguatinga (TO): cerca de 300 cisternas do “Tocantins Sem Sede” pegam fogo



Cerca de 300 cisternas do programa ‘Tocantins Sem Sede’, do governo do estado, pegaram fogo na madrugada desta sexta-feira (23), em Taguatinga, no sudeste do Tocantins. 


De acordo com a Polícia Militar, o incêndio foi por volta das 3h30, em uma área no setor Industrial, onde os produtos estavam guardados.


Segundo a PM, as cisternas estavam em dois lotes cercados e entre 250 a 300 ficaram destruídas. O fogo, que estava alto, foi contido por militares do Exército. Algumas pessoas passaram mal, devido à fumaça. 


Elas foram encaminhadas para o hospital e liberadas em seguida. Ainda conforme a PM, somente os laudos da perícia poderão dizer as causas do incêndio.


Por meio de nota, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), responsável pelo programa, informou que técnicos da agência e a perícia estão no local para verificar o quantitativo de cisternas danificadas e as possíveis causas do incêndio. 


Segundo a nota, Taguatinga foi contemplada com 901 reservatórios e 850 foram repassados para a sede do município e cerca de 200 famílias receberam o benefício. O órgão não especificou se esses produtos entregues estão em funcionamento.


Programa


‘Tocantins sem Sede’ é uma versão do ‘Água para Todos’, do governo federal, que faz parte do plano Brasil Sem Miséria. 


O programa dispõe de R$ 90 milhões, do Ministério da Integração Nacional, para a implantação de sistemas de abastecimento de água para suprir a escassez de água potável na região sudeste. 


O programa prevê a implantação de 11.350 cisternas e a construção de 135 pequenas barragens no sudeste, com estimativa de beneficiar 57 mil pessoas que moram na zona rural dos 27 municípios da região.


Fonte: G1








Já Publicamos: 


Seca no Tocantins: Jornal Nacional dá destaque à estiagem. Se depender das autoridades políticas do estado, o povo vai continuar sofrendo

Deixe um comentário