Taguatinga é a cidade mais violenta do Tocantins. Arraias aparece em sexto lugar no ranking
- On:
- 0 comentário
A organização Mapa da Violência divulgou o ranking das cidades mais violentas do Tocantins, a exemplo do que já publicamos sobre o estado de Goiás.
Mas há uma péssima notícia para a região sudeste do estado, que tem três cidades entre as oito mais violentas.
Quem lidera como a cidade em que mais se mata no Tocantins é a cidade de Taguatinga, com com taxa de 65,2 assassinatos registrados para cada 100 mil habitantes.
Só no ano passado foram 10 homicídios para uma população de pouco mais de 15 mil pessoas.
A cidade de Arraias é outra das mais violentas do estado, segundo o ranking.
Ela aparece na lista na sexta posição, com taxa de 28,3 assassinatos registrados para cada 100 mil habitantes.
Dianópolis aparece na oitava posição, com taxa de 25,4 assassinatos registrados para cada 100 mil habitantes. Lá cinco pessoas foram mortas no ano passado.
A segunda colocada em todo o estado é Gurupi (taxa de 61,1 homicídios por 100 mil habitantes), seguida por Araguaína (48,7 assassinatos por 100 mil habitantes), Porto Nacional (40,2 por 100 mil habitantes) e Lagoa da Confusão (37 por 100 mil habitantes).
O levantamento foi feito baseado no Mapa da Violência 2014, divulgado no início do mês pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), que considera que a violência é epidêmica quando acima de 10 mortes para cada 100 mil habitantes.
E agora? qual serão as políticas públicas das autoridades estaduais para diminuir esses índices inaceitáveis em cidade antes tão “pacatas”?
Saiba mais no site da organização