Prefeitura de Taguatinga (TO) proíbe tráfego de caminhões no perímetro urbano, após protesto de moradores
- On:
- 0 comentário

Com o objetivo de preservar as vias urbanas de Taguatinga, sudeste do Tocantins, o prefeito Eronildes Teixeira proibiu o tráfego de caminhões pesados dentro da cidade.
A ação foi tomada porque diversas ruas da cidade não estariam suportando o peso das carretas, que transportam diversos tipos de carga, e tem destruído a pavimentação urbana, que aliás vem sendo reconstruída e já foi alvo de publicações neste Blog pelas péssimas condições.
Até que uma outra rota para os caminhões com carga seja providenciada, condutores dos caminhões deverão usar um desvio feito no centro da cidade, pela Rua Vasco da Gama.
Protesto de moradores
Na manhã desta quinta-feira, 24, moradores insatisfeitos bloquearam as ruas ao lado da Prefeitura, justamente para protestar contra o intenso tráfego de caminhões nas vias da cidade.
Segundo os moradores, a movimentação de veículos com cargas pesadas estariam causando danos em suas residências, como rachaduras em paredes e a produção de muita poeira.
Para contornar a situação, o prefeito Eronides Teixieira convidou líderes do movimento e alguns condutores de carretas em seu gabinete, para uma reunião de conciliação, a fim de encontrar solução para o problema.
O Promotoria de Justiça e Polícia Militar também participaram da reunião.
O grupo selou um acordo, ficando estipulado um prazo de 30 dias para que uma via fosse construída destinada para os caminhões com cargas, para evitar o tráfego dentro da cidade.
Com informações da AMT