Marconi e José Eliton fisgam mais prefeitos do PMDB e do DEM para apoiar chapa governista

Marconi Perillo e o prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Suélio José Lourenço (PMDB)

Com a reta final da campanha eleitoral os candidatos majoritários da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás têm desmembrado a campanha pelo interior goiano, o que vem facilitando maior adesão em menos tempo. 


Somente na última segunda-feira (8/9), o candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) e seu candidato à vice, José Eliton (PP), angariaram, em duas cidades diferentes, mais apoio de oposicionistas, especificamente do PMDB do governadoriável Iris Rezende e do DEM do senatoriável Ronaldo Caiado.


O prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Suélio José Lourenço (PMDB), é o mais recente peemedebista a se declarar favorável à continuidade da gestão tucana. 


Não é novidade que quadros consideráveis do principal partido oposicionista no Estado têm debandado para o ninho governista desde que o impasse interno entre os grupos de Iris Rezende e Júnior Friboi acabou por retirar o empresário do páreo (o que contrariou o interesse de parte da sigla que anseia por renovação). 


Entre os articuladores experimentados que passaram para o lado marconista estão os peemedebistas Frederico Jayme e oadvogado Robledo Rezende.


O governador Marconi Perillo esteve ontem no município, quando recebeu palavras de apoio do prefeito. “Marconi tem o melhor projeto para Goiás e, por isso, estou com ele”, registrou Suélio, para quem o Estado vive um momento “especial sob a gestão” do tucano. 


“Nosso Estado está tomado por obras que beneficiam diretamente a população. Não podemos deixar que tudo isso simplesmente acabe”, enfatizou o peemedebista. Embora a legenda também tenha um candidato ao governo, ele afirma não temer eventuais punições do PMDB devido sua escolha. “Não tenho medo algum e minha preocupação é que Goiás continue crescendo. Estou com Marconi para o que der e vier”, asseverou.


Além de prefeitos do PMDB em Tuverlândia, Niquelândia, Goiatuba, São Luiz do Norte, Mara Rosa, Vicentinópolis, São Patrício, Porteirão e Pontalina; em meados de julho parte do PMDB de Formosa declarou apoio à campanha de Marconi Perillo, bem como lideranças da legenda em Pirenópolis, que no final de agosto estiveram em Goiânia para reunião com o tucano.


Enquanto isso, em carreata realizada na segunda-feira em Campos Belos o vice-governador e candidato à reeleição José Eliton garantiu apoio do prefeito da cidade, o democrata Aurolino Ninha, e de um peemedebista, o vereador sargento Abreu, que é presidente da Câmara Municipal. 


Segundo a assessoria de imprensa da campanha, o prefeito do DEM afirmou ao pepista que passa a apoiar a candidatura de Vilmar Rocha (PSD) ao Senado, em detrimento da de Ronaldo Caiado, senatoriável pelo DEM que se aliou à chapa encabeçada por Iris Rezende.


Durante discurso, José Eliton afirmou que, diferente do que ocorria no passado, a região Nordeste de Goiás não pode mais ser lembrada como “o corredor da miséria”. “Não aceitamos mais isso. Hoje somos o corredor da prosperidade.” Referindo-se à fala do vice-governador, o prefeito de Campos Belos disse: “Ouvindo a lógica dele, decidi apoiar Vilmar Rocha. Se eu fizesse qualquer outra coisa estaria dando um tiro no pé.”


O vereador sargento Abreu disse durante o comício que percebeu que o governador segue como melhor opção para governar o Estado. “Vi o que todos em Goiás já viram: Marconi é o melhor governador para o nosso Estado. Um governador voltado para o social, sem levar em conta questões partidárias.”


Fonte: Jornal Opção

Deixe um comentário