Celg em Campos Belos: prepare a lamparina e o mosqueteiro, porque estão chegando as noites de agonia
- On:
- 0 comentário

Por Jefferson Victor,
Sábado, dia treze de setembro, comecinho da noite e a luz mais uma vez acabou. Duas tentativas e mais uma vez a noite inteirinha sem energia.
Um calor sufocante, temperatura acima dos 30 graus , ambiente perfeito para as muriçocas que atormentaram por toda noite. Na manhã seguinte as sete e vinte a energia foi restabelecida.
Mais uma vez, a central em Goiânia , como sempre, só dizendo que as equipes estavam procurando o defeito e que era só esperar.
E como temos esperado. Nunca tivemos um serviço de qualidade aqui em nossa região, sempre que começam as chuvas nossos problemas se intensificam, e este ano promete ser um dos piores, mesmo sem chuvas estamos tendo interrupções quase que diariamente.
Havia naquela noite uma festa de 15 anos , salão preparado, convidados chegando e quando anunciavam a entrada da debutante a luz acabou. Foi uma correria, tiveram que contratar um carro de som, e ao farol de veículos, concluíram a dança e os convidados foram se retirando sem participarem do coquetel programado, o que causou frustração e prejuízos aos organizadores do evento.
Também fui informado que havia um casamento em andamento e que toda programação também foi comprometida pelo mesmo motivo.
Há cerca de oito anos, sugeri ao MP uma ação contra a Celg, para que fosse construída uma rede de distribuição de 69 mil volts, seria uma maneira de se resolver definitivamente as interrupções que tanto prejuízo causam à nossa comunidade, tanto material como moral.
Cada ano que passa a Celg vai se deteriorando, falta de manutenção, equipamentos ultrapassados, tudo contribui para a decadência em que vivemos.
Quem puder que se previna com geradores, velas, lampiões, mosqueteiros e até a velha lamparina deve voltar a ser usada é uma volta ao passado, em pleno século vinte e um temos que recorrer a produtos arcaicos, fazer o que, neh? É a luta contra as noites de agonia.
Enquanto isto, milhões de reais são gastos em propaganda. A Celg tenta passar uma imagem de empresa exemplar. Além de não ter concorrência que justifique tanto comercial, a quem será que tenta enganar?
Não vejo a curto prazo uma solução para este problema, a cidade está cheia de candidatos, será que alguém já teve coragem de perguntar a eles o que têm feito para mudar este cenário?
Vamos deixar de aplaudir, vamos deixar de ser manobrados e enganados por esta classe que só lembra do povo a cada quatro anos, depois camuflam em seus gabinetes e dão uma banana para o povo.