Agronegócio da UEG: este blogueiro “apanhou” o dia inteiro nos comentários



É muito triste ver que um blog desse dirigido por um jornalista cometa tantos erros e tamanha injustiça com determinados assuntos. 


Falar que o nordeste goiano não tem atividades no agronegócio é ser muito leviano e imprudente, já que a renda do município gira totalmente em torno da agropecuária, principalmente na área da pecuária de corte, o Brasil hj se consolida como maior exportador de carne bovina do mundo e o nordeste goiano tem papel importante nesse cenário. 



Acabe com a agropecuária da região e vamos ver quantos dias o comércio local vai se manter. Infelizmente o curso sofreu um golpe inesperado por acreditar na nova direção a qual excluiu o curso dentro da universidade simplesmente por não ter conhecimento nessa área do agronegócio do nordeste goiano, o diretor foi covarde com as atitudes tomadas mostrando realmente suas condutas petistas e ditadoras.



Anônimo,



——————————————————–


Caro Dinomar voce nao conhece a realidade do curso de fato! quer tirar suas proprias conclusoes nos poucos minutos que ficou no eventos, sua colocao foi infeliz, e totalmente sem nexo principalmente EM ACHAR QUE NAO EH NECESSARIO AGRONEGOCIO NA REGIAO. onde a verdade e que a base da nossa economia é o agronegocio. Lamentavel essa sua materia que ela SIM EH TOTALMENTE SEM NEXO!


Anônimo, 


——————————————————–


É ridículo que esse blog venha disponibilizar tantas informações incorretas sobre o curso de agronegócio, de modo a difamar um curso que é voltado para a área que move a economia brasileira. É inaceitável escutar que o agronegócio não tem nada haver com uma região que é movida pela pecuária, se a região do nordeste de Goias não tem nada haver com o esse curso me diga meu caro, qual a área que move não só a economia de Campos Belos-GO mas também Monte Alegre-GO, Arraias-TO, Novo Alegre-TO, Combinado-TO, Aurora-TO dentre outras varias cidades da região heim??? O agronegócio e voltado não só para as grandes lavouras. 


Como estamos cansados de saber os pequenos produtores são quem produzem a maior quantidade de alimento no País, e a função do agronegócio e instruir de forma correta todos os produtores desde de grande porte até os menores a administra de maneira correta suas propriedades seja qual for a área de atuação no campo. Sou aluno do 3° Ano do Curso Tecnologia em Agronegócio, e venho manisfestar minha indignação ao senhor por postar tamanha besteira, acho que o senhor esta muito mal informado, e seja lá com quem você conseguiu essas informações devo dizer que sua fonte definitivamente não sabe exatamente nada, acho que você deveria procurar pessoas que entendam realmente sobre tal assunto e parar de se informar com pessoas que só querem o mau desse curso.


Anônimo, 


———————————————————–


É inaceitavel que esse blog venha disponibilizar tantas informações incorretas sobre o curso de agronegócio, esse é um curso que é voltado para a área que move a economia brasileira. 


É inaceitável escutar que o agronegócio não tem nada haver com uma região que é movida pela pecuária, se a região do nordeste de Goias não tem nada haver com o esse curso me diga meu caro, qual a área que move não só a economia de Campos Belos-GO mas também Monte Alegre-GO, Arraias-TO, Novo Alegre-TO, Combinado-TO, Aurora-TO dentre outras varias cidades da região heim??? 


O agronegócio e voltado não só para as grandes lavouras. Como estamos cansados de saber os pequenos produtores são quem produzem a maior quantidade de alimento no País, e a função do agronegócio e instruir de forma correta todos os produtores desde de grande porte até os menores a administra de maneira correta suas propriedades seja qual for a área de atuação no campo. Não se pode deixar acabar com esse curso visto que entre os oferecidos pela unidade de campos belos é o que mais se encaixa com a região.


Anônimo


————————————————————-


Caro jornalista vamos nos informar mais pois o seminário do agronegócio que teve na câmara de vereadores de Campos Belos só foi uma amostra do que temos em nossa região. Segundo vc concordar que a nossa regiao nao tem area pra agronegocio e inadimissivel. 


Ja a questão que já temos cursos nessa área na UFT o senhor esta enganado pois o curso de Agroecologia ainda não esta funcionando e o curso de Educação no Campo não tem nda haver com essa area de agronegócio pois ela e voltado pra licenciatura (artes e musica). Entao quando for falar algo primeiro se informe para depois publicar


KaahAlves,


————————————————————-


Dinomar, você editou sua postagem?!! Pois acabo de ler a matéria e não vi motivos para esse massacre sobre você. Sei que as postagens em geral foram de alunos do curso e não de letras mas compreensão textual é essencial. 


Vocês podem não concordar com o encerramento do curso, eu também não concordo, porém se o curriculo está realmente mais voltado à criação familiar (como era na minha época de tec. em agropecuária) está errado SIM!!! Lutem por uma adequação do curriculo e permanência do curso, mas parem de atacar o jornalista. Ele apenas expôs seu ponto de vista. Isso é um blog e não um jornal. Sua opinião é sempre bem vinda Dinomar, mesmo quando eu discordo dela.

Renato C. Madureira
Tecnólogo em Agropecuária – UEG Campos Belos

Deixe um comentário