Campos Belos: entenda como 14 mil votos serão pulverizados este ano
- On:
- 0 comentário

Por Jefferson Victor,
À medida que aproxima o período eleitoral, intensificam-se os paraquedistas que aportam em nossa cidade em busca de votos para concorrer a uma vaga de deputado estadual ou federal.
Já perdi as contas de quantos candidatos estiveram aqui, uns acompanhados de cabos eleitorais, outros chegam de forma acanhada, procuram alguém que possa apresenta-los e saem pelas ruas cumprimentado populares, sorriso de marionete, e sempre munidos de muita falsidade e mentiras para iludir mais uma vez o eleitor.
Cada veículo que se vê tem um adesivo diferente, um sinal de que todos os nossos votos aqui mais uma vez serão desperdiçados.
Temos hoje cerca de 14 mil eleitores, número suficiente para eleger um ou dois deputados estaduais e quem sabe um federal.
Os votos são pulverizados, não há acordo entre os lados políticos. Quando há disputa para prefeito, normalmente são dois candidatos, cada lado se une em torno do seu ideal . Quando chega eleição de deputados, se dispersam, cada um procura um seguimento e dele tenta tirar proveito.
Candidatos de primeira viagem e outros em busca de reeleição tentam desesperadamente um complemento para tentar uma vaga no legislativo.
Todos que aqui chegam procuram as emissoras de rádio para divulgarem suas propostas. Nas entrevistas prometem o que não podem cumprir, outros dizem ter trazido para Campos Belos um pedacinho do céu.
É tanta mentira, subestimam a nossa inteligência, tudo que que a cidade precisa eles dizem trazer, são caras de pau e merecem o nosso desprezo.
Eu vi alguns já veteranos, os quais nunca trouxeram um palito de fósforo riscado, dizerem que têm serviços prestados à nossa comunidade.
Muitos vêm acompanhados de líderes políticos, os quais certamente se beneficiam de alguma forma , senão não haveria razão para insistirem com esses enganadores profissionais.
Em algumas entrevistas os candidatos ficam nervosos quando a pergunta diz respeito a alguma falcatrua ou falta de compromisso com o povo da região. Querem na verdade que o programa seja um palanque eleitoral onde possam despejar um caminhão de mentiras.
Enquanto permanecer esta cultura de se apoiar centenas de candidatos, nenhum deles terá compromisso com o povo, vão continuar fazendo pequenos favores individuais em detrimento da coletividade.
O melhor seria que esses senhores buscassem os seus redutos eleitorais e deixassem que apenas aqueles que realmente estão comprometidos com a região sejam votados.
Precisamos nos tornar mais politizados e refletir melhor sobre o nosso futuro. A falta de políticos comprometidos com a região é a principal causa de sermos uma região abandonada, aqui não temos indústrias ou qualquer outro fator que contribua com o desenvolvimento regional.